Praias

Conheça nossas belas praias.

Praia do Porto

Venha conhecer a única baia do Rio Grande do Norte. Com muita dunas, falésias cercadas de muita natureza, com coqueirais e áreas de mangue.

Nossa baia é formada por pequenas praias como: a Praia de olhos d'água, Praia do cemitério velho e a famosa Praia do Porto.





Praia da Cacimba

A praia tem esse nome devido a uma cacimba de água doce que tem nas areias da praia. A cacimba é usada pelos banhistas e surfistas após saírem do mar e muitas vezes também abastece as casas que ficam na beira mar.

A praia da Cacimba é a praia central de Baía Formosa. Dizem os mais antigos que a cacimba que dá nome a praia um dia já esteve no quintal de uma das casas que havia na praia no início do século XX.

Fica também na Rua da Cacimba o Pontal que é com certeza um dos melhores picos de surf do Nordeste e do Brasil.




Praia de Bacupari

Como o "apelido" mesmo diz, parte da praia de Bacupari é de mar aberto, proporcionando boas ondas para o surf.

Ao fim da praia, pode-se ver o Morro do Careca, denominado assim pela semelhança com morro (duna) do mesmo nome localizado em Natal. A praia tem 2 km de extensão, fica ao sul de BF, terminando no Farol de Bacupari.

É a mais frequentada pelos locais nos fins de semana e é permitido o trânsito de veículos off road.

Próximo ao farol pode-se observar golfinhos e tartarugas em determinados períodos do ano.




Praia do Sagi

Sagi, a última praia do Rio Grande do Norte, antes do estado da Paraíba, ainda é um local intocado. A vila de pescadores começa agora a despertar para o turismo e assiste aos primeiros sinais da chegada do progresso. A área é privilegiada e cercada de verde, e tem como limites apenas o mar, o rio Guajú e a Mata Estrela, a maior reserva de mata atlântica em área de dunas.


Durante muito tempo a pesca foi a principal atividade econômica, depois veio o trabalho nas plantações de cana e na Destilaria Baia Formosa, além da tradicional cultura de subsistência nas plantações familiares. Também há uma indústria de pesquisa e cultivo da artêmia salina, um pequeno animal que serve de alimento para o camarão.


Sagi é um local para o turista que deseja paz e tranqüilidade. As noites são tranqüilas e o melhor programa é passear pelas ruas estreitas para uma conversa com os nativos ou então ir até à cachaçaria Ombak, tomar uma dose de cana. De dia, não se esqueça de caminhar, em direção sul, para um gostoso banho nas águas escuras e mornas do rio Guajú. Você pode atravessá-lo. Quando a maré está baixa a água não chega à cintura. Do outro lado está a Paraíba. Suba uma duna, que o pessoal passou a chamá-la de “No Limite” e descortine o que a natureza proporcionou de beleza ao separar os dois Estados.


Sagi, é um distrito do município de Baía Formosa e está localizada no estado do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal e a 120 km de Jõao Pessoa. Com praias praticamente intocadas, dunas, rios, lagoas e reserva florestal (Mata Estrela), é o paraíso para o turista amante da natureza.


A Mata Estrela é a maior reserva natural de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte, e em seu interior é onde está a Lagoa Araraquara, também conhecida como Lagoa da Coca-Cola, com suas águas escuras mas muito limpas